Blog Várias e Variáveis de Jane


Eleições. A força do voto.

Ano eleitoral.

Aproximando-se os dias das eleições e tem ainda muita gente confusa, com relação a seu voto, gente apreensiva por não saber em quem votar, outras que já tem ao certo seu candidato, algumas que tentam a todo custo induzir amigos e até mesmo desconhecidos a votarem em seus candidatos. Quanto a eles, os candidatos, nem se fala, é grande a quandtidade de comentários à respeito de compra e venda de votos, claro que se perguntados, todos desenvolvem muito bem seu papel de "santinhos". A resposta é sempre a mesma: "Não, não compramos votos" "Jamais compraria votos", no entanto o que pode-se ver e ouvir por aí pelos bairros da cidade, é o oposto dessas respostas. Nos bairros das periferias foi possível ver muitas vezes cabo eleitorais visitando casa de pessoas pobres, necessitadas em busca de votos, não apenas fazendo o comercial de seu candidato, mas oferecendo em troca de seus votos, consultas médicas, cestas básicas, pagamento de contas de àgua ou Luz, areia, barro , pedra (Material de construção), pedindo além do voto, que essas pessoas colocassem em suas paredes, fotos dos candidatos pelos quais trabalham.

Venda de voto todo mundo sabe que é crime, todos os dias temos e vemos anúncios e comerciais nos meios de comunicação (tv, rádio, jornais, panfletos), as pessoas tem que se conscientizar desse crime, tudo bem que quando recebem e fazem o que os cabo eleitorais querem, como sujar suas paredes com fotos de candidatos é por que precisam e muitas vezes não tem como conseguir, o que facilita para os donos da vez, os grandes, os que se julgam poderosos, isto não que dizer que a maioria desprovida de dinheiro, é um povo fraco, são fortes, basta que usem a cabeça ou melhor, seu voto.

Domingo dia 07 de outubro é o grande dia e lá nas urnas é que temos o poder nas mãos.

Pensem bem antes de votar. vote certo! Lembre-se, quem você eleger ficará por quatro anos no poder, tomando decisões por você e que nem sempre seria as decisões que você tomaria.

Vamos fazer de nosso Brasil um país melhor.

Boa sorte. 

 



Escrito por janne.karvalho às 13h51
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




ENEM -Em busca da conquista.

Está se aproximando o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). E quanto a você? Está preparado(a)? Ah, você já conseguiu sua vaga? Que bom!

Sabe-se que todos os anos milhares de alunos se dedicam e preparam-se para este exame tão importante. A luta para conseguir uma vaga na Universidade começa para muitos no início do ano, enquanto que para outros, somente quando se aproximam os dias de prova, o que não é uma escolha muito sábia para estes últimos citados e nem a melhor. Quanto mais cedo começar estudar, melhor preparado estará, deixando para trás os desavisados e os que não estão ligando muito, vamos assim dizer. Serão dois dias de provas com uma duração de 4:30 no primeiro dia 03/11/12 (Sábado), provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias  e de 5:30 no segundo 04/11/12 (Domingo) Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias, Redação e Matemática e Suas Tecnologias.

Quantos aqueles que vão trabalhar no processo de  atendimento. Preparados também? Já deram uma estudada em todo material de capacitação disponibilizado pelo site do cespe? Já leram tudo sobre as normas de conduta no trabalho?

O melhor de tudo é que tem muita gente fazendo o Curso de Capacitação de ledores e transcritores para o ENEM, onde serão de grande utilidade para auxiliar pessoas que precisam de atendimento diferenciado. Darão apoio especiais às pessoas com deficiência visual, física, e ou intelectual, pessoas com mobilidade reduzidas (Ex:Gestante) e as pessoas com necessidades educacionais especiais.

Temos como exemplo, os tipos de deficiência: Auditiva, física, visual (Cegueira e Baixa Visão), múltipla, mental/intelectual. Quantos ao tipos de necessidades Educacionais Especiais: Dislexia; Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDHA); Portadores de outras síndromes ou transtornos. Os ledores e transcritores receberão dicas da Subsecretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Presidência da República.

No mais, quero apenas desejar boa sorte a todos os inscritos no ENEM e parabenizar todos que se preparam ou estão se preparando para auxiliar aqueles que necessitam desse apoio.

Um super abraço.

Janne Karvalho.

 

 



Escrito por janne.karvalho às 17h16
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 



Meu perfil
BRASIL, Nordeste, PARNAIBA, João XXIII, Mulher, de 36 a 45 anos, Portuguese, English, Livros, Informática e Internet, Música
MSN -
Histórico
Outros sites
  UOL - O melhor conteúdo
  BOL - E-mail grátis
Votação
  Dê uma nota para meu blog



O que é isto?